18 de maio de 2015

“OPERAÇÃO COVIL” APREENDE VÁRIAS ARMAS, DROGAS, VEÍCULOS, DINHEIRO E PRENDE 5 CRIMINOSOS.



           Na manhã deste domingo (17.05.2015), foi desencadeada pela Polícia Civil da 14ª Seccional (Monteiro/PB), com o apoio da Polícia Militar, a “Operação Covil”. Ocorrida na cidade de São João do Tigre/PB, mais precisamente no Sítio Jurema, teve como finalidade o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão para combater a prática de diversas modalidades de crimes violentos, como assaltos e homicídios, que estavam ocorrendo nos estado da Paraíba e Pernambuco.  



              A investigação teve início há cerca de oito meses, durante a qual foi descoberta uma localidade onde indivíduos de alta periculosidade estavam praticando crimes, além de utilizá-la para fazer balanços das ações criminosas, bem como comemorar as atividades ilícitas bem sucedidas.  



No momento da chegada da Polícia e após o cerco do local, os criminosos reagiram e dispararam contra os agentes da lei, momento em que houve intensa troca de tiros, sendo que ninguém ficou ferido. Os indivíduos JOSELITO FEITOSA DA SILVA , PAULO FERREIRA DA SILVA, LUCIANO SEVERINO DA SILVA, PAULO ROMERO PINHEIRO DA COSTA e MARIA LEONILDA DA SILVA foram presos.  



Controlada a situação, iniciaram-se as buscas, onde foram apreendidas: 01(uma) Pistola GLOCK calibre .380 de fabricação Austríaca; 01(um) revólver marca Rossi, calibre .38;  02(duas) espingardas de grosso calibre, sendo calibre .28 e .20; 04(quatro)espingardas de fabricação artesanal e uma grande quantidade de munições de vários calibres. Foram apreendidos  também a quantia de R$ 5.266,50 em espécie e mais R$ 1.671,15 em moedas; vários celulares; 01(um) veículo Pálio, de cor azul; 02(duas) motocicletas, sendo uma HONDA BROS, de cor vermelha e uma HONDA CG 125 na cor verde; também fardos de roupas e sandálias, como também duas “tocas ninjas”.  

Durante todo o dia, vítimas têm se apresentado na 14ª Delegacia Seccional de Polícia de Monteiro, onde estão sendo lavrados os flagrantes e reconhecidos seus pertences, bem como reconheceram os indivíduos como sendo autores dos crimes. 



            As Polícias, Civil e Militar, do Cariri Paraibano fizeram agradecimentos a todos os Policiais envolvidos na operação, como também à população que tem feito o seu papel,  colaborando com informações relevantes para o êxito nas ações e ressaltam a importância da integração das Forças Policiais no combate à criminalidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário